WE ARE BACK!



Ok, como o título diz, WE ARE BACK, AND THIS IS NIGGA STOLE MY MIND! \o/\o/\o/\o/

Agora vamos as explicações, porque eu tinha parado de postar:
-Cadeira de Game Design da faculdade tava TENSA PRA CARALHO foda.
-Projeto de um jogo pra Gang.
-Comprei o volante pro Xbox. 8D
-Tinha mais o que fazer e assunto de menos pra postar.

Agora, porque eu resolvi voltar com o blog:
-Passei com 8 na cadeira de Game Design. 8D
-Projeto da Gang foi aprovado! \o/\o/
-Recebi elogios pelo blog.
-TENHO ASSUNTOS! YEAH! \o/


Enfim, só pra não deixar o primeiro post pós-cadeira de game design sem nenhuma coisa útil:

Quem trabalha/vive/gosta/etc na área sabe que ja foi lançado o Pack CS5 da adobe, eles fizeram milagre com o Photoshop, coisa que eu, particularmente, não esperava uma mudança tão foda, porque o programa ja é foda, enfim. Todos os programas do pack tiveram uma melhoria, como o flash agora exportar pro iPhone, mas a Apple lançou o iPhone OS4, que bane completamente essa opção, ADOBE FAIL!... enfim, vale a pena esperar o crack comprar.



  22 de Abril de 2010 - 14h12min

Projeto: Solemn Hour





Opa! E ai pessoinhas felizes.

Novidades do Solemn Hour, os personagens ja tem uma Concept apresentavel!

Vampira:



Clérigo:



Transformação completa da Vampira:




Pelo menos umas das fases eu pretendo postar segunda/terça que vem, junto com alguns detalhes do gameplay...


Valouzes


9 de Março de 2010 - 20h42min

Movie: The Uninvited



Como alguns de vocês ja viram no Twitter, vo começar uma nova "coluna" no blog, o Movie of the Week, todos os posts dessa coluna irão ter a tag "Movie". Pretendo postar todos finais de semana (Sexta/Sabado/Domingo), com um filme novo/antigo/bom/ruim/whatever.

O primeiro filme vai ser The Uninvited, de 2009, genero Terror/Suspense...

A atriz principal é a Emily Browning, que tem 22 anos e é o motivo de eu ter visto o filme linda *-*. Ela faz o papel de uma das duas Irmãs, Anna, que tava internada por tentar se suicidar após ter visto a morte da sua mãe. Depois de dez meses, Anna volta pra casa com seu Pai, sua Irmã e uma nova madrasta, que era a enfermeira da mãe. Durante a história ela começa a ver coisas e tenta descobrir quem começou o incendio que matou sua mãe.

Eu gostei bastante do filme, não achei realmente assustador (não é facil eu me assustar com filmes), mas da pra ficar ligado na trama e tal. É um pouco viajado, não é completamente linear, e tudo acontece no ponto de vista da Anna.


7 de Março de 2010 - 16h55min

Caprica!




Bom,  a ideia de criar uma série contando o inicio dos Cylons aconteceu durante a segunda temporada de Battlestar Galactica. Os produtores guardaram o projeto até 2006, onde tentaram fazer um filme com Universal Pictures, que não aprovou o projeto. Com o final de Battlestar Galactica em 2008, o canal Sci-Fi acabou comprando os direitos da série para tentar manter os fãs da antiga série. O canal anunciou Caprica para o inicio de 2010.


Caprica faz parte do Universo de Battlestar Galactica (SGU), contando todo o precesso de desenvolvimento dos Cylons (que viriam a escravisar a raça humana, algumas decadas depois). Conta a história das Doze Colonias quando viviam em paz, em uma sociedade não muito diferente da nossa. Mas a alta tecnologia e o avanço na robótica trouxeram à tona o velho sonho humano de combinar inteligência artificial e corpos mecanicos para criar os primeiros robôs vivos - os Cylons. A série vai girar em torno de duas famílias: os Adama (a família de William Adama, que um dia se tornará o comandante da Battlestar Galactica) e os Graystone. Caprica mistura acentura, intriga empresarial, futuro hipertecnológico e polica nesta saga de ficção cientifica.

Não é necessário o minimo conhecimento do Universo de Battlesar Galactica para entender a série...


3 de Março de 2010 - 00h38min

Projeto: Solemn Hour!




Bom, como eu prometi, ai vai o teaser, se é que da pra chamar de tease, do jogo que eu e meu grupo iremos fazer esse semestre pra cadeira de Projeto III.

O jogo se chama Solemn Hour (Hora Solene, em portugues), decidimos dar esse nome por que o jogo vai se tratar de um encontro em dois rivais mortais, que lutaram até a morte para saber o futuro do mundo onde vivem.

Solemn Hour é um jogo de luta 2D tradicional onde dois personagens participam de um duelo em um cenário bidimensional. Cada duelo consiste em no maximo três rounds, usando o famoso sistema melhor de 3, onde quem ganhar 2 rounds, ganha a luta. Para ganhar de seu oponente você precisa reduzir sua vida a zero, sem limite de tempo.

Nós nos baseamos muito nos gráficos do jogo Blazblue, com muitos efeitos e cenarios bem trabalhados, porem com menos influencia de animes e um pouco mais gótico, mas mantendo as cores chamativas.

O jogo terá apenas dois personagens, uma Vampira “gostosona” que possui duas formas, uma forma humana e uma "forma de batalha", que se parece com um enorme monstro alado. Durante a luta ela assume características de ambas com enorme rapidez e conforme a necessidade (criando asas para pular, garras para atacar, etc, bem Bayonetta mesmo). O outro personagem é um “clérigo de batalha”, usando de todas as armas que puder (poderes divinos, tecnologia, força bruta, etc) para combater os demonios, sempre com seu livrinho de magias em mãos.

Porenquantos, é o que agente tem, tirando as idéias de história dos personagens, que eu vou deixar pra divulgar mais pra diante, quando tiver tudo melhor formatado no projeto e tal.



26 de Fevereiro de 2010 - 15h53min

Sega All-star Racing!




Depois de muito tempo sem postar, com as voltas das aulas resolvi não deixar o blog morrer e voltar a escrever! Vamos lá:

Sonic & Sega kart All-Star Racing, é o novo lançamento da Sega que vai alcançar todos consoles menos PSP e Zeebo mas incluindo o PC. Publicado pela sega e produzido pela Sonic Team junto com a Sumo Digital (Virtua Tennis 3).

O jogo vai ser no estilo Mario Kart com vário personagens da Sega: Sonic, Amy, Tails, Knuckles, Shadow, BIG, Dr. Eggma, Billy Hatcher, AiAi, Amigo, Beat, BD Joe, RYO HAZUKI, Zobio & Zobiko, Jacky Bryant, Ulala, Alex Kidd, Banjo & Kazooie, Avatares do 360 e Miis (os dois primeiros em vermelho serão excluisividade do Xbox 360, o ultimo do Wii).

Pra quem é desatualizado não viu o trailler:





(Só digo uma coisa: Ver o Sonic dentro de um carro foi broxante.)

PS: Provavelmente quando começar a faculdade de verdade eu faça uma especie de "Diario de Desenvolvimento" do jogo desse semestre! :D

24 de Fevereiro de 2010 - 12h29min

PM e Video games





A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro vai ganhar um upgrade em seu treinamento: está previsto para chegar no segundo semestre um sistema de simulação interativa que retrata a realidade das favelas em um ambiente virtual. Esse mesmo sistema já está disponível em Manaus (AM) e a previsão de custo para instalação do projeto é de R$ 3 milhões.

O processo que desenvolve o ambiente é o mesmo do cotidiano das autoridades armadas: abordagem do suspeito, tentativa de rendição dialogada e, mediante a falha e o eventual confronto, os disparos, que podem, naturalmente, acertar ou errar o alvo. A tecnologia abrange uma cobertura de 360º do usuário, e todos os elementos do cenário são reproduzidos em tamanho real, logo, a pontaria da PM para ser vencedora no "joguinho de tiro" terá que ser próxima da perfeição.

O curioso é que as armas utilizadas na sessão são reais, ao passo que a munição é trocada (cilindros de gás para pistolas e armas de pequeno porte, gás carbônico para as maiores, como fuzis). No eventual erro do disparo e um tiro recebido pelo inimigo, um cinto acoplado à cintura do oficial dá um leve choque para simular o impacto, seguido de um alerta dizendo que o policial "morreu".

Ao que tudo indica, o principal objetivo desse novo sistema é aprimorar o policiamento nacional para os eventos esportivos vindouros: a Copa de 2014 é um exemplo. O turismo em ditos eventos aumenta consideravelmente, o que inevitavelmente trará a necessidade de uma força policial mais representativa nas ruas a fim de evitar o aumento desenfreado da criminalidade.

Fonte: MSN Tecnologia


11 de Fevereiro de 2010 - 13h09min 

1º jogo para iPad anunciado!




Parece que não fui o unico a ver potencial no iPad, pois antes do lançamento ja temos o primeiro jogo anunciado:

A Blooper Team, produtora e desenvolvedora de pequeno-para-médio porte, anunciou o primeiro jogo para o iPad, o Tablet PC que a Apple anunciou no final de janeiro. Gender Wars: The Battle será, segundo a definição da própria produtora, "um jogo tático de combate em turnos", ou, se você preferir, um Real Time Strategy - RTS, para os íntimos.

Ao que tudo indica, o jogo terá seus controles desenvolvidos para o público casual, sem muitos recursos complicados, cuja utilização poderia acabar restringindo a abrangência do jogo. Os produtores - Peter Bielatowicz e Piotr Babieno - dizem o que pensam sobre o desenvolvimento de jogos para o iPad: "Acreditamos que os jogos taticos serão os mais bem sucedidos dessa plataforma". Eles ainda informam que o jogo será lançado a preço competitivo, mas não dizem quanto será esse preço, afirmand a intenção de "instigar os jogadores aos próximos jogos da série Gender Wars".

Gender Wars: The Battle está previsto para lançamento em março, junto com o produto da Apple.


9 de Fevereiro de 2010 -  12h39min

Primeiros detalhes de F.E.A.R. 3




A série F.E.A.R. de tiro em primeira pessoa certamente já deixou muitos jogadores por aí de cabelo em pé graças à antagonista Alma Wade, uma espécie de demônio que alterna entre a forma de uma garotinha e de uma mulher. Depois do lançamento do segundo game, já tivemos inúmeras pistas de que o terceiro capítulo estaria em desenvolvimento.

A primeira delas foi a abertura de vagas na Monolith (desenvolvedora do jogo) para trabalhar em um projeto de nova geração. Mas esta semana algo acendeu ainda mais as especulações: a criação de marketing viral para a web, com direito a seleção de atores que ocorreu durante os dias 14 e 15 de janeiro.

O responsável por organizar toda a equipe e dirigir a produção? Marcus Nispel, conhecido por seu trabalho com as releituras dos filmes “Sexta-Feira 13” e “O Massacre da Serra Elétrica”. O curioso mesmo foi o documento do “casting”, que trouxe as possíveis primeiras informações a respeito do novo game.

As informações abaixo contém "spoilers"

A primeira informação que pode ser extraída dos documentos da promoção viral é o retorno Paxton Fettel e de Point Man, filhos de Alma, que figuraram no primeiro jogo como vilão e herói, respectivamente. Fettel terá planos ainda mais malignos, enquanto Point Man se transformará em uma máquina assassina (pelo visto os reflexos aguçados eram apenas a ponta do iceberg).

A principal novidade é o nascimento da terceira cria do mal. Quem jogou F.E.A.R. 2: Project Origin até o final acompanhou o personagem principal ser literalmente estuprado. O fato é que Alma está grávida e trará seu novo bebê para desencadear de vez suas forças, remando em direção à completa aniquilação da raça humana.

Novamente, lembramos que tudo o que foi descrito até aqui pode ser classificado somente como rumor. De qualquer modo, parece que veremos muito terror pela frente...

Preparem-se para o banho de sangue!

Fonte: BaixakiJogos 


6 de Fevereiro de 2010 - 17h25min

Go Pro?




Bom, um assunto delicado...

Porque eu resolvi falar disso? Voltei a jogar um mapa de Warcraft 3, chamado Defense of the Ancients (Dota), e me deu vontade de jogar "profissionalmente" denovo...

Alguns de vocês podem saber (duvido) que eu ja fui "pro" em varios jogos, como Dota (2005-2007, Campeao na LBS 2007 3x3 e vice 5x5, clan DOwn), Team Fortress Classic (vice de 2005 da LBTF, clan SHeeP), Team Fortress 2 (não ganhamos nada :[, clan aW e não lembro o outro), World of Warcraft (Guild Orion Top 3 Gurubashi, 2009) e Pang Online (2004, Top 3 ranking nacional por 8 meses).

Depois de ter passado por tudo isso, eu pergunto, vale a pena se sacrificar, treinar, gastar tempo por um jogo online? Bom, a resposta não é dificil, e é a mesma dessa outra pergunta: Você se diverte competindo?

Os cenários competitivos no Brasil estão crescendo, junto com as industrias, mas ainda é impossivel viver de jogatina dentro do Brasil. Os premios são praticamente nada, normalmente uns acessórios e coisas do genero, se tiver dinheiro no meio, é uma merreca, principalmente dividindo entre os 5, 6 do teu time. A unica exceção que eu conheço é o miBR, clan de Counter-Strike que, des do tempo que eu jogava está no cenário competitivo e são reconhecidos mundialmente.

Conclusão: se você se diverte jogando, gosta de competir e nao tem medo de perder, boa sorte, junte seus amigos e se inscreva na liga do seu jogo preferido, quem sabe?




Troll-me.
*corre pra não apanhar*

Se alguem ai acha que joga bem Dota e quiser tentar montar algo no Garena ou Bnet, manda um e-mail...


1º de Fevereiro de 2010 - 13h47min

iPad!



Antes de qualquer critica ou coisa do gener, eu sei que o anuncio do iPad já é "old", mas....

Muita gente acha que o iPad é um Tablet PC menor. Poisé, estão errados. O iPad é um iPhone/iTouch maior, começando com o seu OS, é o MESMO do iPhone, com algumas modificações e melhorias.

Eu, particularmente, acredito que o iPad vai revolucionar o mercado de Games Hand Held, bom, ele é maior que os atuais Hand Helds (PSP e DS) e pesa aproximadamente meio kilo a mais.

Ok, agora, porque eu acho que ele vai revolucionar? Bom, é um chute pessoal, mas por ter o mesmo SDK que o iPhone, que é de facil entendimento e aprimoramento, teremos centenas dezenas de empresas relativamente novas no mercado fazendo jogos para ele. Sem falar na facil distribuição que a Apple Store proporciona, sem falar nos preços acessiveis.

Se no iPhone já tem vários jogos que fazer bastante dinheiro sucesso, agora com uma tela de 10 polegadas e um processador mais rapido, uma VGA dedicada, Wi-Fi de alta velocidade, GPS... enfim.

precisodeumipad


31 de Janeiro de 2010 - 16h30min

Marvel: The Gathering?




Hoje eu tava vagando pelo vasto mundo da Internet, e achei esse site: imaginauta.com.br. Vasculhando ele, vi um projeto bastante legal, uma fusão do Card Game Magic: The Gathering com os heróis da saga X-Men.

Como eu jogo Magic por diversão a alguns bons anos, e competitivamente a 2, lí as cartas, achei muito legal e balanceado, alem de ser completamente fiel a trilogia X-Men.

Na parte download tem PDFs pra baixar (orly) e se quiser jogar, é só imprimir.

Esse site tambem tem outras coisas interessantes, como campanhas de RPG e futuramente Board Games.

Então fica ai a dica pra quem gosta de Magic e curte X-Men!


29 de Janeiro de 2010 - 13h07min

Capcom x Microsoft




Durante o evento Capcom Title Premiere for Xbox 360, que aconteceu no Japão ontem (26) a produtora anunciou a data de lançamento do Lost Planet 2, que também tem versão para PlayStation 3, sai nos Estados Unidos e Europa em 18 de maio.

Agora o que mais importa: A Capcom revelou que a versão para o 360 terá a participação dos personagens Marcus Fenix e Dominic Santiago de Gears of War. Não irão participar da história, mas poderão ser usado no Multiplayer.

O jogo tambem vai ter um site, chamado Commando Colony (que deve ser tipo o forzamotorsport.net) com rankings, estatísticas, clãns e tal...

Alem de Lost Planet, Super Street Fighter IV confirmado para abril. Sai no dia 27 nos EUA e no dia 30 na Europa.

Dead Rising 2 vai ser lançado, pelo menos no Japão, esse ano ainda e a Capcom pretende lançar um filme baseado no jogo, chamado: Zombrex: Dead Rising Sun.


27 de Janeiro de 2010 - 11h50min

Fallout irá ganhar um MMO!




É isso mesmo, Follout pode ganhar um sucessor que sera exclusivamente Online.

A Interplay Interactive fez um acordo com a Masthead Studios para produzir um MMO que porenquanto será chamado de Project: V13. Esse nome deve ser provisório, enquanto a produtora não consegue legalmente (briga com a Bethesda) o direito de usar o nome da série.

Enfim, a Interplay pretende lançar uma versão beta do MMO, se o mundo não acabar, em 2012. O projeto já está em produção desde 2007 e conta com vários membros da equipe de criadores do Fallout original.

26 de Janeiro de 2010 - 15h07min

Blazblue no pc!




Um pouco de história para entender isso: O Type-X e X2 são o que muitos chamam de "Arcades em um PC," hardware 100% normal e um computador que funciona com uma versão altamente modificada do Windows XP. Durante vários anos a Taito disse que a placa era "impossível" hackear por causa das proteções que ela tinha, mas como de costume o "impossível" estava errado... porque este "custom" executável tem absolutamente todas as qualidades para "simular" (que não tem nada a ver com a "emular") a máquina ...

E dai? Jogos como:
Battle Fantasia, Chaos Breaker, Dragon Quest Monster: Battle Road, Gigawing Generations, Half Life 2 Survivor, Homura, KOF Maximum Impact: Regulation A, Raiden III, Raiden IV, Shikigami No Shiro III, Spica Adventure, Taisen Hot Gimmick 5, Tetris The Grand Master 3 : Terror Instinct, The King of Fighters 98 Ultimate Match, The King of Fighters XII, Trouble Witches AC, Samurai Spirits Sen y Street Fighter IV
Podem aparecer hackeados nas próximas semanas.

Blazblue: Continuum Shift roda na placa Taito Type X2, que nada mais é que um PC rodando Windows XP então por meio de um loader conseguiram fazer um hack.
Este para os que não sabem é a continuação do jogo que será lançado para PCs, e que acabou de sair nos Arcades.

Download:
Parte 1 ||  Parte 2 || Parte 3 || Parte 4 || Parte 5 || Parte 6
Parte 7 || Parte 8 || Parte 9 || Parte 10 || Parte 11 || Parte 12
Loader
 Quem não conseguir rodar, baixe o Loader e marque a opção Baixar Qualidade nas opções.

25 de Janeiro de 2010 - 18h04min

Suicide Mouse





Você, que é um grande fan da Disney e está acostumado com o Mickey Mouse andando feliz, com seu fiel amigo Pluto e sua namorada Miney poderá ficar chocaco com esse video (que pode ser um pouco old, mas)...

Este video foi "achado" quando os produtores estavam olhando os arquivos antigos da Disney pra lançar um DVD especial a alguns anos. A principio o video tem menos de 2 minutos, depois a tela fica preta, como se estivesse acabado, mas um dos produtores que pediu uma cópia para o seu acervo notou que o video, na real, tinha 9 minutos e 4 segundos.

O fim do vídeo é desconhecido, já que a maioria das versões encontradas na internet faltam alguns segundos finais e segundo o relato "oficial", duas pessoas estavam vendo o vídeo, quando um dos produtores não aguentou e saiu da sala, pedindo para o assistente continuar vendo o vídeo e anotar tudo. O cara teria saído da sala, ter dito sete vezes "O verdadeiro sofrimento não é conhecido.", pego a arma de um dos seguranças e se matado. O nome do homem era Leonard Maltin.

No final da versão original, dizem ter uma frase em russo que dizem significar: "As visões do inferno conduzem os telespectadores para ele." ou "Ele quer que os telespectadores continuem voltando." (referencia para ver o video no rewind).





Bom, tirem suas própias conclusões, eu assisti, não sinti nada, mas lembrem que a Disney ama mensagens subliminares, é só pesquisar que encontramos dezenas.... Mas não muda o fato que é estranho, nosso amiguinho de infância desse jeito...

Enfim...

24 de Janeiro de 2010 - 15h16min

Capcom e uma possibilidade...




Declarações do produtor da Capcom, Ryota Niitsuma, tráz a chance de um novo game da série dos "Capcom VS ______":


Eu adoraria fazer novos games da série versus, mais jogos tipo Marvel VS. Capcom 2. Existem todas estas possibilidades de se trabalhar com outras empresas e ver o que podemos fazer com eles. Existem várias outras empresas com que eu gostaria de trabalhar."

 Mas, tudo depende do sucesso e principalmente das vendas do novo Tatsunoko VS. Capcom: Ultimate All-Star para Wii, que deve sair dia 26 de janeiro (versão ocidental) e recebeu notas relativamentes boas ótimas em vários sites.

Resumindo: Provavelmente teremos mais um game da série VS. da Capcom em um pouco mais de um ano , pois parece que esse que vai sair logo logo será um sucesso...

Fonte: Finalboss

E aqui vai meu apelo: POR FAVOR LANCEM NO 360 TAMBEM!!

23 de Janeiro de 2010 - 23h32min

8bit FM!





Opa!

Primeiro vou começar confessando que não sou um grande fan de musicas de jogos, principalmente os atuais, mas tenho que adimitir que curto musicas 8bits e esses dias, procurando por um software pra compor minhas própias musicas 8bit eu achei esse site, 8bitfm.com.

Esse site toca 24 horas por dia, 7 dias por semana chiptunes, vg musics, remixes, soundtracks e mais! Alem disso tu tens a opção de ouvir online ou baixar (ou só por o IP mesmo...) e ouvir dentro do Winamp, Media Player, Real Player e ainda outros players que suportam rádios online...

Quem quiser ouvir online, só clicar aqui ou procurar o link na barra lateral "More at".

Adeus!

23 de Janeiro de 2010 - 15h34min

Pra quem curtiu Bayonetta...




Diante de tanto sucesso, mais cedo ou mais tarde ouviriamos algo sobre uma continuação para o excelente hack and slash Bayonetta. Em entrevista a Game Informer, Hideki Kamiya, diretor da Platinum Games, deu a entender que a companhia já pensa no futuro da bruxa mais provocante de todas.

“Nós obviamente temos amor pelo nosso trabalho, então eu não vejo nada de errado com Bayonetta 2. Pessoalmente, eu gostaria de apresentar o mundo de Bayonetta de um ângulo diferente, na forma de um spin-off,” Kamiya explicou.

E agora? Bayonetta 2 ou um spin-off? Ou quem sabe ambos? O que vier será bom com certeza.


Fonte: HCG

22 de Janeiro de 2010 - 14h47min

Hello world!


Prazer, I'm Popy!
Seguinte, esse deve ser meu septagésimo quarto blog, que provavelmente irá falir igual aos outros, por preguiça falta de dedicação. Devo postar aqui sobre Games, Nerdices, Mercado, Filmes, enfim, Porn coisas do genero...

Até :~


22 de Janeiro de 2010 - 14h01min